Pesquisa

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ferramenta permite baixar apps pagos da Windows Store de graça


Um dos maiores destaques do Windows 8 é a sua loja de aplicativos, a Windows Store. Em tese, ter os aplicativos do novo sistema centralizados em um só lugar é bom para todo mundo. Para o usuário, a loja representa uma maior segurança – já que os aplicativos são verificados antes de aparecer por lá – e há mais facilidade na hora de pagar. Para os desenvolvedores, a loja traz uma maior exposição dos aplicativos e uma maneira mais simples de publicar os programas que permitam uma versão trial – aquele em que você pode testá-lo gratuitamente por um determinado número de dias antes de comprá-lo. E é nessa facilidade que reside a mais recente falha encontrada na loja do Windows.
WinZip na Windows Store
O WinZip, aplicativo que tem um modo trial, é um dos afetados pela falha
Uma ferramenta, chamada de Wsservice_crk, é capaz de instalar novas licenças nos aplicativos que você tenha instalado a partir da loja do Windows 8, fazendo com que eles deixem de ser versões trial e permitindo que você os use sem nenhuma limitação de tempo. E sem pagar nada. Isso não é nada bom para os desenvolvedores que querem cobrar pelos aplicativos. Isso não é só: a ferramenta também permite instalar aplicativos que usem a nova interface do Windows, mas que não estejam na loja do sistema.
Ferramenta Wsservice_crk
Ter um aplicativo ilegalmente é mais fácil do que você imagina com essa ferramenta.
A falha não é recente: a ferramenta surgiu em 30 de outubro, e desde então vem sendo constantemente atualizada pelo seu criador. Mas se você já está pensando em sair baixando aplicativos ilegalmente pela loja, é bom saber de uma coisa antes: usar esta ferramenta não é fácil, seguro ou recomendado. Ela requer que você modifique vários arquivos do sistema, o que pode deixá-lo instável ou mesmo fazer com que o Windows pare de funcionar. Além disso, os aplicativos ilegalmente “comprados” por meio dela não podem ser atualizados, a não ser que você esteja disposto a fazer um longo processo de desinstalar a ferramenta, atualizar o aplicativo, instalar ela de novo e usá-la novamente.
Se serve de consolo para os desenvolvedores, a ferramenta tem algumas limitações: ela só funciona em aplicativos que tenham um modo trial disponível, algo que não acontece com todas as aplicações pagas da Windows Store. Além disso, ela não funciona no Windows RT, a versão do sistema para tablets.
A Microsoft informou ao BetaNews que está acompanhando as informações sobre o aplicativo, e, ao menos por enquanto, nada além disso. Mas como a Microsoft está encorajando os desenvolvedores a terem uma versão trial de seus aplicativos, para que eles atinjam uma maior audiência, se espera que eles corrijam a falha o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário