Pesquisa

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Como impedir que aplicativos Metro sejam desinstalados no Windows 8


Desinstalar os aplicativos Metro do Windows 8 é muito simples. No entanto, se você usa um computador compartilhado e quer evitar que seus aplicativos sejam desinstalados, siga os passos abaixo e veja como remover a opção que exclui os apps do Windows 8.
Desinstalando um app no Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desinstalando um app no Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 1. Pressione “WinKey + R” para abrir a função Executar e entre com o comando “gpedit.msc” (sem aspas);
Executando comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Executando comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Na janela “Editor de Política de Grupo Local”, acesse “Configuração do usuário”, no menu à esquerda. Em seguida, entre em “Modelos Administrativos” e na pasta “Menu Iniciar e Barra de Tarefas”;
Editor de políticas do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Editor de políticas do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Dê um duplo clique sobre a opção “Impedir que os usuários desinstalem aplicativos de Iniciar”;
Passo 4. Na nova janela, marque a opção “Habilitado” e clique em OK.
Impedindo a remoção de programas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Impedindo a remoção de programas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Não é necessário reiniciar o computador para que a mudança tenha efeito. Para reativar a opção de desinstalar aplicaitvos, repita o tutorial acima e marque a opção “Desabilitado” no quarto passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário