Pesquisa

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Como desativar temporariamente as notificações no Windows 8


O Windows 8 conta com um sistema de notificações que exibe alerta de diversos aplicativos. Em um computador tradicional, pode ser que você queira pausar temporariamente as notificações para se concentrar no trabalho. Em tablets, desativar os alertas durante a noite pode ser a garantia de um bom sono. Seja qual for o motivo, preparamos esse tutorial, que mostra como desativar temporariamente as notificações no Windows 8.
Passo 1. Pressione “WinKey + C” para abrir a Charm Bar e clique em “Configurações” – em um tablet, você deve deslizar um dedo da borda direita em direção ao centro da tela;
Charm Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Charm Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Clique sobre “Notificações”, na parte inferior da tela;
Passo 3. Por fim, selecione por quantas horas deseja ocultar as notificações. Você pode escolher entre uma a até oito horas, tempo ideal para uma boa noite de sono.
Desativando temporariamente as notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando temporariamente as notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Note que o ícone de notificações exibirá um pequeno relógio, indicando que os alertas estão suspensos. Clique novamente sobre ele para reativar as notificações.
Notificações desativadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Notificações desativadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário