Pesquisa

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Meus programas estão abrindo como .lnk

"Todos os programas no meu computador estão abrindo com o Word ou Adobe. O que devo fazer?

todos os meus programas estao abrindo no Word, oq fazer?
Bom dia a todos, tenho o windows vista no meu pc, mas do nada ontem a noite todos os icones dos meus programas na area de trabalho se tranformaram em icones do word , os nomes continuam os mesmos, mas td q vou abrir abre no word , ou seja nao abre.... ja tentei de td para corrigir isto mas nao consigo... Alguem por favor me mande uma soluçao...obrigado desde ja..."

Solução para a pergunta ou problema de muitos:

Isso é geralmente problema com associação de arquivos.

Sugiro que acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios" e clique em "Executar" (ou atalho Windows+R). Digite "regedit" (sem aspas) e pressione "Ok". Localize a seguinte chave (pasta)

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts\.lnk
Renomeie a chave .lnk para .lnk.old

Feche o editor de registro do Windows

Reinicie o Windows e verifique se o problema é solucionado.

E seja feliz!!!!


3 comentários: