Pesquisa

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aprenda a customizar as tiles no Menu Iniciar do Windows 8


A grande inovação do Windows 8 foi a inserção dos aplicativos e do menu iniciar composto por pequenas janelas (as chamadas tiles). Entretanto, uma das coisas que deixam as pessoas mais #xatiadas são as tiles de aplicativos não-Modern’s UI. Pastas, aplicativos de desktop, atalhos… tudo fica em um quadrado sem graça, o que acaba por deixar a harmonia do Menu Iniciar em conflito. Mas calma, pois já temos a solução!

menu-iniciar 

OblyTile é um aplicativo seguro (não precisa instalar para poder usa-lo) para adicionar imagens estilo Windows 8 em suas tiles normais. Para isso basta escrever o nome do aplicativo, procurar seu atalho onde você o instalou, selecionar a imagem da tile e finalmente desfrutar de um Menu Iniciar  com janelas homogêneas.


OblyTile



Dá para criar tile de tudo: páginas da internet, aplicativos, pastas do sistema e por aí vai. Dá até para mudar as imagens dos apps Modern UI! Quer mais uma dica? Procure por imagens de até 200Kb e que sejam quadradas, fazendo com que ela fique proporcional ao tamanho da janela. Para baixa-lo, basta clicar aqui!